Fugindo das tradicionais sextas-feiras abarrotadas de gente da “firma”, os panças partiram em plena quarta para o Pibu’s da JK, em meio ao tradicional polígono da larica. Ótimo pra quem tá por ali e não aguenta mais Joakin’s nem New Dog.

Um velho conhecido dos gordos, que mais uma vê se mostrou fiel à bases da tradicional escola lanchística paulistana.*
Um grande balcão no fundo, mesas com sofás para 4 pessoas do lado de dentro e uma imensa varanda com mesinhas muito agradáveis para os dias mais quentes.

Sem frescuras, sem decoração esmerada, aliás, sem decoração nenhuma, os gordos dividiram a mesa com Fernandinho e com a Lu.

*termo criado pelos gourmets do x-salada

A MAIÔ

pibusmaio

Mais um exemplar impecável do creme de ovos e óleo. Simples, branquinha com alguns pedacinhos verdes, veio à mesa em um pires de café, provando mais uma vez a simplicidade do lugar, em quantidade mais que suficiente para umectar o sanduba inteiro e ainda passar nas fritas.
*termo criado pelos gourmets do x-salada

X-BURGER DO PANHOCA
pibusx

Clássico, tradicional, cheio de estilo e experiência. O redondo mais simples do Pibu’s é parte da história. Prensado, com a carne fininha muito bem temperada, queijo prato gostoso e bem derretido.  Chega rapidinho, quentinho e se mantém impecável da primeira à última dentada.

X-SALADA DO DANILO
pibusxissa
Pão: De topo liso, tradicional, macio, vem prensado e bem quentinho. A casquinha não quebrou nem esfarelou em cima. Ponto positivo.
Tomate: Duas rodelas por baixo do hamburger, maduros e bem vermelhinhos. Bem saborosos.
Hamburguer: Escrevo o comentário que fiz: é um hamburger daqueles “brutos”, irregular nas bordas. Veio no ponto certo e tem aquele tom de “chapa véia” (lembra daquele xissa que você comia na cantina da escola ou da faculdade?).
Queijo: Colocado de forma “tranquila” (mas em boa quantidade) por cima do hamburger, saboroso, proporcionou boas esticadas durante as mordidas.
Alface: Uau. (veja a foto). Não consegui contar as folhas, mas elas não vieram dobradinhas tipo origami. Encaixadas por cima do queijo deram um belo volume no xissa. Estavam fresquinhas, nada de pontas queimadas. Um show à parte.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Vai lá conferir: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 819 – Fone: 3845 4627 – 3846 5580 –  http://www.pibus.com.br/

Uma das maiores porções de fritas que os gordos ja viram por um preço muito honesto. Parecem McCain, não estavam encharcadas em óleo.
De quebra Fernandinho e Danilo “meiaram” um Cheeseburger Cheddar (veja foto). Fora do padrão “normal”, é bem gostoso. Seria melhor ainda se o cheddar viesse quentinho, mas o pão, hamburger e o queijo prato estavam lá pra contribuir. Belo exemplar de mata-fome pós primeiro lanche!!!
Estacionamento: É ruim parar na Juscelino, especialmente em horário de almoço. Tem manobrista e é gratuito.
pibuscheddar pibusconta

Desbancou o GPB do nosso Top Five.

Anúncios